domingo, 13 de dezembro de 2015

Alguns amigos, alguns tesouros.

Hoje estou indo a casa de um amigo chamado Carlos. Nos conhecemos quando morei em sua cidade, no ano de 2011. Depois disso moramos na mesma casa na cidade de Mossoró, Estado Rio Grande do Norte. Ele saiu da comunidade e retornou a sua vida profissional, e alguns meses depois começou um trabalho como técnico de segurança do trabalho, e sempre nos visitava. Da mesma maneira, sempre que eu podia, visitava ele e sua família, da qual me tornei quase um membro. O nosso maior contato hoje se da por telefone, whatsap, entretanto isso tem ajudado a manter nossa fraternidade.

Podemos trocar ideias em vários momentos, difíceis, decisivos, felizes, inesperados ou esperados. Mas como aprendi, as verdadeiras amizades são dons de Deus, e no tenho duvidas que este jovem é um dom para mim. E também por isso sei que posso contar com suas orações e seu auxilio espiritual, e tento alimentar minha vida de oração e intimidade com Deus lembrando de suplicar e louvar a Deus por este amigo.

Nesses anos todos conheci muitas pessoas, e parte delas são hoje amigos, alguns estão distantes, outros apesar de próximos, não consigo falar com eles, ou porque não busco, ou simplesmente porque isso ainda não aconteceu.

"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro." Sempre que escuto esta frase, lembro daquilo que hoje reconheço sobre a vida e sobre mim.

Um dia, conheci alguém, que me mostrou um tesouro, este tesouro eu havia procurado por muitos lugares, mesmo sem saber,  e ele estava mais perto do que eu podia imaginar. a partir disso, percebi que haviam outras pessoas que ainda não sabiam da existência deste tesouro que por vários motivos foi guardado, escondido, e esquecido, esqueceram o seu valor, o deixaram para trás.

Então comecei a tentar mostrar este tesouro que havia em mim, larguei tudo, para me dedicar ha este tesouro, quase um "Precioso" (filme Senhor dos Anéis). Porem fui surpreendido, pois sem nenhuma pretensão, a medida que outros descobriam o seu tesouro, notei que  cada amigo revelava mais alguns tesouros que estão em mim. Percebi ainda que estes tesouros não tem utilidade, não perdem seu valor, porem, também não cumprem sua verdadeira função.